Localizado no bairro de Ermelino Matarazzo, o Lar Vicentino realizou na última quinta-feira, a aplicação da 1° dose da vacina contra o Covid-19 em seus idosos e colaboradores. Ao todo, 69 idosos foram medicados.

Os asilos estão entre as prioridades deste início de vacinação, além dos profissionais de saúde e indígenas. Ao todo, 15 mil pessoas serão vacinadas.

A primeira moradora a receber a vacina, foi a Dona Anna Venância (foto), que completou 102 anos de idade, no último dia 04 de janeiro.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia. Agora é esperar pela 2ª dose em fevereiro. A luz no fim do túnel, que aguardávamos há tantos meses, nunca esteve tão brilhante”, comemora Avelazio Jacobina, de 64, voluntário do projeto e morador da Cidade Tiradentes.    

Na capital, são 14 asilos de administração municipal que fornecem 480 vagas para pessoas maiores de 60 anos. Atualmente, 447 estas vagas estão ocupadas, segundo dados da Secretaria Municipal da Assistência Social.

A expectativa do governo de São Paulo, é que 9 milhões de pessoas (20% da população estadual) estejam vacinadas com as duas doses da vacina até o dia 28 de março.

por: Eduardo Micheletto