PM e Bombeiros foram acionados por volta das 19 horas para atender a ocorrência embaixo do Viaduto Alcântara Machado, na região do Brás.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 19h para atender a ocorrência na Radial Leste, junto a Rua Piratininga.

Segundo a SPTrans, o acidente interfere também na circulação dos ônibus na região do Brás. Até a publicação desta reportagem não havia informação sobre vítimas.

Agentes da CET bloquearam o viaduto Alcântara Machado nos dois sentidos e a Radial Leste, no trecho da Avenida Alcântara Machado, no cruzamento com a rua Piratininga. O órgão recomenda que os motoristas evitem a região e não informou se há previsão para liberação das vias.

A alternativa para os condutores que seguem no sentido centro/bairro é seguir pela Rua Carneiro Leão e Rua da Mooca, ou ainda seguir pelas avenida Rangel Pestana e Celso Garcia. Para quem segue no sentido centro, seguir pela Avenida Paes de Barros ou Avenida Celso Garcia.

Incêndio atinge barracos sob Viaduto Alcântara Machado — Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil foi até o local e, assim que acabar os trabalhos dos Bombeiros, haverá inspeção da estrutura para avaliar a possibilidade de liberar o viaduto para o trânsito.

O capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, fez os seguintes alertas à população:

  • a baixa umidade relativa do ar e com o forte calor, que ressecam os materiais combustíveis;
  • fiação elétrica sobrecarregada, que esquenta o fio ao ponto de pegar fogo;
  • queima de lixo;
  • descarte de bitucas de cigarro, que entram em contato com material combustível, como madeiras, papelão e vegetação seca.

Nesta quinta, a cidade de São Paulo registrou o dia mais quente do inverno, com 35,4°C. A temperatura é também, considerando apenas os meses de setembro, a segunda mais alta desde 1943, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em junho, 40 barracos foram destruídos pelo incêndio que atingiu a Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Aproximadamente 150 pessoas que moravam havia dez anos no local ficaram desabrigadas.

Outros incêndios

Às 14h30 desta quinta, os bombeiros receberam um chamado para atender a uma ocorrência de fogo em uma comunidade no município de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Dez viaturas e 27 homens foram atender a ocorrência na na Rua Naief Jambe, no bairro Vila Barros. Ninguém ficou ferido.

Incêndio atingiu barracos no município de Guarulhos na tarde desta quinta-feira (12) — Foto: Aldieres Batista/Arquivo Pessoal

Por volta das 19h30, os bombeiros foram acionados para atender a outro incêndio, em uma comunidade no Campo Limpo, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

O chamado foi para a Rua Francisco Cruz Mellão. A corporação enviou para o local 22 bombeiros em 6 viaturas.

A informação inicial da Polícia Militar é de que o fogo começou no mato, mas atingiu dois barracos. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre vítimas.