Destruição causada pelo incêndio em um galpão das Casas André Luiz, na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Mais de 60 bombeiros combateram as chamas; a Avenida Marechal Tito foi bloqueada nos dois sentidos.

Um grande incêndio destruiu um depósito de móveis das Casas André Luiz no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (18). Uma casa, vizinha ao imóvel, também foi atingida pelo incêndio e ficou destruída.

Incêndio atingiu depósito da instituição filantrópica Casas André Luiz  Foto: Google Street View

O fogo teve início por volta das 2h no galpão localizado na Avenida Marechal Tito, altura do 6.000, o Hospital Geral Santa Marcelina esta localizado em frente ao local. No galpão funcionava o Mercadotudo das Casas André Luizinstituição filantrópica voltada ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual. Uma das principais fontes de renda da instituição, o Mercadotudo funciona como um bazar beneficente. A partir de doações de pessoas físicas e jurídicas, os produtos são reformados e vendidos a preços acessíveis. A unidade do Itaim Paulista foi inaugurada em setembro de 2001. No local havia muito material inflamável.

Um homem foi levado para Hospital Santa Marcelina após inalar muita fumaça. De acordo com familiares da vítima, o hospital não tinha médicos até as 6h.

Mais de 60 bombeiros de 22 equipes combateram as chamas. O fogo foi controlado por volta de 5h30. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A Avenida Marechal Tito foi bloqueada nos dois sentidos e um trecho da Rua Manoel Bueno da Fonseca também foi interditado.

Por precaução, famílias que moram no entorno do imóvel foram retirados de suas casas durante a madrugada

Fonte: G1