Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (08) o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, na região de Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram, e outras três feridas. Não há relatos sobre o estado de saúde ao sobre a gravidade dos ferimentos até o momento, segundo informações da BandNews FM.

Ainda de acordo com o veículo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 5h17 (de Brasília) para controlar um incêndio na parte mais antiga do Ninho do Urubu, em que estavam jovens entre 14 e 17 anos, ainda segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros à rádio BandNews FM.

O espaço mais atingido recebia basicamente jogadores das categorias Sub15 e 17 do Flamengo. O clube já se movimentava para desativar a área com a mudança das atividades do profissional para o módulo novo, ao lado do campo 1 , conforme informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota.

O Centro de treinamento presidente George Helal, popularmente conhecido com Ninho do Urubu, ou ainda CT da Vargem Grande, é um campo de treinamento que é utilizado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base.

Inicialmente, passou a ser construído em 2014, mas, somente no ano passado, que ocorreram as expansões do novo módulo profissional e a estrutura pré existente foi deixada para as categorias de base. A área conta ainda com alojamentos, um moderno parque aquático, academia,nalém de outras estruturas inovadoras para a realidade brasileira, gerando assim o mais moderno Centro de Treinamento da América Latina, e um dos maiores do mundo

Incêndio no Ninho do Urubu deixa dez mortos e três feridos
Foto: Centro de Treinamento George Helal (Imagem de divulgação)