- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesInsanos Moto Clube realiza ação de conscientização de combate ao Covid-19 na...

Insanos Moto Clube realiza ação de conscientização de combate ao Covid-19 na Vila Paranapiacaba

- Propaganda -spot_img

Procurando conscientizar os moradores da Vila Paranapiacaba, o Insanos MotoClube realizou no último dia 21, uma ação de combate ao Covid-19.

Foram distribuídos 600 kits de higiene, que continham um frasco de 90 ml de Álcool em Gel, Máscaras Faciais e Sabonete. Houve também a distribuição de 300 brinquedos para as crianças. Cerca de 100 membros do grupo participaram dos trabalhos.

Para José Carlos da Silva Cobra, diretor social da subdivisão de Paranapiaca, “a ideia desta ação surgiu devido à segunda onda do Covid. Além disso, a Vila é um local turístico, onde passam várias pessoas durante o final de semana”.

A Vila de Paranapiacaba foi construída para moradia dos funcionários da ferrovia São Paulo Railway, e ligava a região cafeicultora de Jundiaí ao porto de Santos, principal ponto de escoamento do produto. Chegou a abrigar 5 mil trabalhadores assalariados no tempo de construção da ferrovia, que foi inaugurada em 1867.

O Grupo Insanos possui cerca de 3 mil membros e realiza um trabalho muito forte no extremo do Grande ABC, que é Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, e tem como missão, fazer o bem, ajudar pessoas necessitadas. “A ação social começa dentro do nosso clube, afinal não tem sentido ajudar fora do clube enquanto temos um integrante desempregado e precisando de ajuda. Primeiro ajudamos internamente. A ajuda interna consiste em alimentação, tratamento e até recolocação no mercado de trabalho”, finaliza.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui