- Propaganda -spot_img
InícioPetInspetoria do Canil realiza sua primeira feira de adoção de animais

Inspetoria do Canil realiza sua primeira feira de adoção de animais

- Propaganda -spot_img

A Inspetoria do Canil sedia neste sábado (25) sua primeira feira de adoção de cães e gatos, em parceria com as ONGs Eu Luto Pelos Animais, Amigos dos Bichos e Mimos da Rua. O evento terá em média 20 animais aguardando por um lar. Todos foram resgatados em situações diversas e estão aptos, saudáveis, castrados e vacinados.

Os futuros tutores deverão comparecer na sede do Canil, localizada na Rua Anna Papini Guaranha, nº 60, Vila Guilherme, das 9h às 15h, portando documento com foto e comprovante de residência. Será necessário preencher termo de adoção.

Visando proteger os animais e realizar uma adoção responsável, os candidatos devem passar por uma entrevista com os colaboradores das ONGs, que verificará se o adotante está apto para acolher o animal e subsidiar alimentação, cuidados veterinários e, principalmente, o bem estar.

Canil da GCM

A Inspetoria do Canil da Guarda Civil Metropolitana foi criada no ano de 2000, por meio de Decreto Municipal. Seu trabalho é voltado para o policiamento preventivo e comunitário. Municipal para a retomada das atividades. Os cães são treinados e avaliados periodicamente passando por exercícios de obediência, faro, proteção e transposição de obstáculos.

O efetivo atua em ações de busca e salvamento, em conjunto com a Defesa Civil e outros órgãos de segurança pública. Além do trabalho policial, o efetivo também atua em apoios sociais através da Cinoterapia, terapia que utiliza os cães para auxiliar em tratamentos médicos. Devido a pandemia de Covid – 19, as atividades de foram pausadas. Na próxima terça – feira (28) será realizado um evento no Hospital do Servidor Público

As ações sociais realizadas pelo Canil impulsionam a integração entre a comunidade e a Guarda Civil Metropolitana, com os cães como principais agentes de conexão.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui