São Paulo, julho de 2016 – Um dos maiores desafios nos cuidados com a pele é conseguir mantê-la sempre bem cuidada, independentemente do clima. Pensando nisso, que tal aproveitar o que cada estação pode oferecer de melhor? O inverno, por exemplo, é ideal para realizar procedimentos dermatológicos que exigem mais cuidados com relação à exposição aos raios solares.

“Durante o frio, as pessoas tendem a diminuir o tempo ao ar livre e, devido aos dias nublados, acabam tomando menos Sol, mesmo em suas atividades cotidianas. Por isso, é mais seguro utilizar ácidos e realizar tratamentos com laser nesse período, pois os raios ultravioletas podem pigmentar a pele e prejudicar o resultado final”, conta a dermatologista Dra. Flávia Ravelli.
Como forma de complementar os procedimentos dermatológicos, ROC® oferece sua linha de produtos anti-idade, que foram especialmente desenvolvidos para combater e prevenir rugas e linhas de expressão. Entre os destaques do portfólio está Pro-Renove, disponível nas versões Fluído e Creme, sua fórmula foi produzida a partir da exclusiva tecnologia HEXINOL, capaz de estabilizar o processo de envelhecimento, já que reequilibra o funcionamento das células ao mesmo tempo que atenua sinais já instalados.
“Os dermocosméticos ajudam a potencializar e manter os efeitos dos tratamentos de pele, pois funcionam como um complemento ao que está sendo realizado no consultório. Dependendo do objetivo que queremos alcançar são recomendados produtos específicos, como anti-idade e clareadores”, afirma a dermatologista.
Para obter os melhores resultados unindo tratamentos dermatológicos e dermocosméticos é fundamental consultar um dermatologista e seguir as orientações sobre quais são os produtos mais adequados para sua pele e qual a melhor forma de utilizá-los.