Parceria com uma rede de farmácias permitiu a circulação de equipamentos, matéria-prima e agentes para viabilizar a desinfecção em espaços públicos da região.

A Subprefeitura Itaim Paulista realizou uma operação de desinfecção com pulverização nas ruas, avenidas e comunidades do Itaim Paulista e Vila Curuçá, em conjunto com a Farma Conde, que está colaborando com o poder público contra a proliferação da Covid-19.

Ao todo, foram nove tratores com capacidade em seus reservatórios que variam entre 600 litros a 4 mil litros, e 30 agentes com pulverizadores agindo na limpeza da região, entre eles 16 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, manuseados individualmente para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil.

Vale dizer que o produto usado para desinfectar as áreas é o hipoclorito de sódio. A composição química não oferece toxidade para seres humanos e animais e garante uma lavagem eficaz, livrando os locais de vírus e bactérias possivelmente presentes.

Para reforçar e dar maior precisão no território, a Subprefeitura disponibilizou mais de 20 servidores para operacionalizar a logística, além de contar com o anúncio de dois carros de som.

“Mais do que nunca, acreditamos que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos que essa iniciativa também inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou o subprefeito Gilmar Santos.