Jacquin, chef francês do programa MasterChef, críitica França por ofensas ao Brasil

O chef francês Erick Jacquin, que faz bastante sucesso sendo jurado do programa de culinária MasterChef, saiu em defesa do Brasil e criticou a postura da França em relação a Amazônia.

Posteriormente a emocionante final do programa, no último domingo (25), Jackin comentou à respeito do assunto da Amazônia e defendeu o país onde reside há 27 anos, o Brasil.

“Estou muito triste pela Amazônia. Não sei como vai resolver esse problema, mas eu me sinto brasileiro. O governo francês não pode ofender o Brasil. E o povo brasileiro, direita ou esquerda, não tem importância nenhuma, mas eu gostaria que essa Amazônia fosse preservada” asseverou Erick Jacin à imprensa

Além disso, ele também aproveitou a oportunidade para agradecer o acolhimento que o povo brasileiro e também de seus colegas de trabalho.

“Quanto mais tempo faz, mais a minha vida é no Brasil. Eu tenho 54 anos e 27 anos no Brasil, então estou na metade. Ano que vem vou ser muito mais brasileiro do que francês. Por isso, hoje eu acho que meu país é o Brasil. E o MasterChef mudou muito a minha vida, sem saber, com Paolla, Fogazza, Ana Paula” disse o chef

Será que assim como Jackin, o povo francês também repudia a postura de seu presidente em relação a nossa floresta Amazônica?