Na noite da terça feira(03/12) um grupo de notáveis líderes do extremo leste de São Paulo, reuniram-se na Churrascaria São Judas no bairro de São Miguel para fazer o jantar de confraternização dos grupos de lideranças formados no whatzapp (Lideranças da Zona Leste, São Miguel, Ermelino E Ponte Rasa e Itaim & Curuçá), que somados reúnem mais de 700 líderes dos mais diversos ramos de atividades como líderes comunitários, líderes religiosos, lideranças políticas, gestores públicos, empresários, funcionários públicos, profissionais liberais, etc. em um evento onde prevaleceu a boa e agradável conversa e a aproximação entre pessoas que compartilham as mesmas idéias mas que a rede social é incapaz de promover aquilo que jamais será superado: o bom aperto de mão e o olhar nos olhos.

Este foi o 3º encontro desta natureza organizados pelo administrador dos 4 grupos, o jornalista Divaldo Rosa e pelo notável Ivam Ribeiro, fundador do Grupo de Ermelino e Ponte Rasa. A convocação foi feita em apenas uma semana pelos grupos acima relacionados e o pessoal compareceu de forma espontânea e cada uma pagando as suas despesas com o jantar. Entre os presentes estava o vereador João Jorge, ex-secretário da Casa Civil do prefeito Bruno Covas e os subprefeitos Flávio Sol ( Ermelino Matarazzo) e Ozziel Evangelista de Souza, (Sapopemba).

O evento teve confirmados mais de 240 pessoas, praticamente ocupando todas as mesas e cadeiras do salão superior da churrascaria que comporta no máximo 250 pessoas. Não tinha animação musical e apenas uma caixa de som e dois microfones. Mesmo assim os convidados foram chegando por volta das 19 horas e só saíram do local por volta das 22 horas, tempo suficiente para trocarem boas conversas com pessoas que não se viam a muito tempo e conhecer muita gente nova, com as quais se relacionavam pelos grupos de whatz mas não se conheciam pessoalmente. Foi um sucesso total.

O mestre de cerimônia Divaldo Rosa abriu a palavra para o co-organizador Ivam Ribeiro e para as autoridades presentes iniciando pelo subprefeito Ozziel, seguindo pelo subprefeito Flávio Sol, pelo Geraldo Malta, que estava na condição de pré candidato, tal como o Ozziel. Em seguida passou a palavra ao vereador João Jorge, a quem enalteceu pelo seu elevado espírito público e comprometimento com o desenvolvimento da Zona Leste e em especial com a região de Ermelino Matarazzo e Mooca. O vereador destacou a sua paixão pelo que faz melhor: as relações políticas. “Foi através da política, ele conseguimos ajudar muita gente a melhorar as suas vidas e como exemplo destaco a sua luta pelo recapeamento asfáltico da Rua Dr. Assis Ribeiro que melhorou a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram na Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel e se utilizam desta importante via de acesso da região”.

Já caminhando para o final do evento, o jornalista Divaldo ressaltou a necessidade de uma integração cada vez maior entre as regiões e seus líderes. Acatou a proposta de um dos presentes para que este encontro passasse a ser semestral tendo em vista a sua ótima aceitação. A proposta foi votada e aprovada pela maioria absoluta.

“Com a atual forma de comunicação, perdemos o hábito do contato olho no olho, o que proporciona um maior compartilhamento de informações e propostas de melhorias para a nossa região. Esses encontros presenciais são de fundamental importância para aproximar aqueles que já se conhecem e integrar aos grupos pessoas não tão conhecidas mas que tem muito a contribuir para o desenvolvimento da Zona Leste de São Paulo”, finalizou Divaldo Rosa.