Jean Wyllys faz afirmação polêmica sobre sequestro no Rio

O ex- deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, criticou duramente algumas atitudes tomadas principalmente pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em relação ao sequestro ocorrido na manhã, desta terça-feira (20/08).

A repercussão está sendo grande, devido à dois fatores que ocorreram no desfecho do acontecido: O primeiro é a pergunta se seria realmente necessária a execução do sequestrador? Já o segundo, é em relação à postura do governador Wilson Witzel, de comemorar a execução do indivídui, ao chegar no local.

Para Jean Wyllys, a morte do criminoso, “parece o golpe do markenting perfeito”. Ele explicou isso pelo fato de que o desfecho teria sido “positivo” para a população, completamente diferente do ocorrido há um tempo atrás, com o sequestro do ônibus da linha ‘174’.

“O sequestro de ônibus feito por um homem com uma arma de brinquedo me parece golpe do marketing perfeito para reabilitar a imagem e a popularidade de um governador abaladas por assassinatos de inocentes nas ações de sua polícia nas favelas”, disse Jean em sua conta no Twitter.

O ex-parlamentar, continuou disparando contra o governador, dizendo que ele “usou a morte do sequestrador para justificar o extermínio. “Para essa gente, a vida de um rapaz que sequestra um ônibus com arma de brinquedo não é nada”.