A programação desta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) conta com Clube do Xadrez, espetáculo teatral, lançamento de CD, exibição de documentário, shows com Luiz Cláudio e Luzia Devorek, apresentação do Coral Arkturos no Theatro Vasques e da dupla Pedro e Luiz em Taiaçupeba.

A 11ª edição do “Festival de Inverno Serra do Itapety 2019” segue até o dia 29 de julho em Mogi das Cruzes.

A programação desta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) conta com Clube do Xadrez, espetáculo teatral, lançamento de CD, exibição de documentário, shows com Luiz Cláudio e Luzia Devorek, apresentação do Coral Arkturos e da dupla Pedro e Luiz.

Nesta sexta-feira (12), às 19h, a biblioteca receberá o Clube do Xadrez. Já no Theatro Vasques, às 20h, o Teatro Experimental Mogiano apresentará o espetáculo “Arena Conta Zumbi”. No mesmo horário, no Centro Cultural, o cantor Déo Miranda lancará o CD “Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo”.

No sábado (13), às 15h, haverá exibição do documentário “Capoeira, Vozes do Berimbau” no Centro Cultural. Já às 20h, Luzia Dvorek se apresenta no Theatro Vasques. No mesmo horário começa o show do Luiz Cláudio e Banda em Taiaçupeba.

Já no domingo (14), às 19h, o Coral Arkturos se apresenta no Theatro Vasques e a dupla Pedro e Luiz leva um show para o distrito de Taiaçupeba às 20h.

Conheça algumas atrações

  • Teatro Experimental Mogiano

O Teatro Experimental Mogiano foi criado em 1965 quando estudantes mogianos assistiram à peça “Arena Conta Zumbi” apresentada pelo Teatro de Arena em São Paulo.

O grupo se inspira nos estilo dos criadores do texto de “Arena Conta Zumbi”: Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal. O espetáculo narra a luta constante pela liberdade e fala sobre um dos personagens da história do Brasil, Zumbi.

  • Déo Miranda

O CD “Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo” é o segundo trabalho solo do artista Déo Miranda. O disco conta com dez faixas autorais e foi gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música de Mogi das Cruzes.

Na definição do próprio autor, o “Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo” pode ser entendido como um desabafo, uma forma espontânea de expressar sentimentos em forma de poesia e som.

  • Luiz Cláudio e Banda

Luiz Cláudio tem mais de 20 anos de carreira e já se apresentou na abertura de shows de artistas como Sergio Reis, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

O cantor participava de uma dupla sertaneja junto com o amigo Luciano Costa, mas agora segue carreira solo.

Junto com sua banda e a participação especial de Leandro Oliveira, Luiz traz um repertório sertanejo com músicas clássicas.

  • Coro Arkturos

Arkturos é um coro independente e sem fins lucrativos composto por 25 integrantes, que têm entre 16 e 70 anos. A apresentação intitulada como “Recordações” faz parte da 2ª edição do evento “Coro Arkturos e Amigos” e será dedicada à soprano Rufina Oliveira, falecida em março de 2019.

Estarão presentes no espetáculo, o Coro “Woldemar Goetz”, de Ferraz de Vasconcelos, sob a regência do maestro Milton de Souza Mello e os artistas convidados: Vera Caselli, Diodio Battani, Verônica Gonçalves, Orivaldo e Maria Inês Lopes, Samantha Chapela, Heloísa Miura e Robertha Faury.

Os corais apresentarão um repertório variado com destaque para “Uirapuru” de Jacobina e “Vá Pensiero” da ópera Nabucco de Verdi. Os convidados apresentarão desde árias de ópera a canções populares como “ Ismalia” de Oswaldo Lacerda, “Lascia Ch’io Pianga” de Handel e “Vissi D’arte” de Puccini.

Luzia Dvorek

A cantora Luzia apresenta seu novo projeto de nome “Canjerê” inspirado pela expressão usada por Ary Barroso em “No tabuleiro da baiana”.

No repertório estão compositores da cena contemporânea como Bruno Capinan, AnK e Danilo Moraes. Além de músicas do primeiro disco da cantora: “Pestaneja”, “Pássaro Solto” e “Minha Sorte”.

Luzia será acompanhada por um trio formado por violão, guitarra, percussões e sanfona.

Festival de Inverno Serra do Itapety 2019

  • Biblioteca Municipal/ Centro Cultural
  • Endereço: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro
  • Theatro Vasques
  • Endereço: Rua Doutor Corrêa, 515, Centro
  • Taiaçupeba
  • Praça Cipriano Branco da Silva (Praça da igreja)

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.