Evento acontece neste final de semana e celebra história paulistana

Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Neste final de semana (17 e 18/8) será realizada a Jornada do Patrimônio e quem passar pela Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, poderá aproveitar para participar de algumas atividades culturais. 
Uma das atrações será uma visita pelas obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa no sábado (17) e domingo (18), em dois horários: às 11h e às 13h. As vagas são limitadas e por isso é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail: museu@museulp.org.br. Os visitantes poderão ver como estão ocorrendo as obras de restauro na parte interna do museu, que tem reinauguração prevista para 2020.
Junto com a visita às obras do museu, os participantes também poderão fazer um tour pela histórica Estação da Luz. Inaugurado em 1867, o local foi projetado por Charles Henry Driver, arquiteto britânico especializado em estações ferroviárias. Considerada um dos ícones de São Paulo, a estação tem sua história associada a outra característica marcante da história paulista, a imigração.
No domingo (18), das 14h às 17h, no saguão principal da estação, haverá a Oficina de teatro lambe-lambe e de papel com a Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa. O “lambe-lambe” remete às antigas máquinas fotográficas com enormes câmaras escuras, onde o fotógrafo entrava com metade do corpo para capturar uma cena. Nesta atividade, a câmara faz as vezes de teatro, os participantes aprenderão a fazer as encenações em miniatura.

 
Jornada do Patrimônio

Organizada pelo Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o evento tem o objetivo de incentivar o público a valorizar os patrimônios culturais e históricos da cidade, através de atividades culturais. A iniciativa conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

  

Serviço: 

Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral) Atração: Visita às obras do Museu da Língua Portuguesa Data: sábado (17) e domingo (18), às 11h e às 13h Inscrição pelo e-mail: museu@museulp.org.br.  Atração: Oficina “O Lambe-Lambe e a Cidade” Data: domingo (18), das 14h às 17h.