Moradores de condomínio gravaram infrações e presidente da associação do Complexo Ribeirão Verde relata problema recorrente aos domingos. PM diz que reforçou patrulhamento no local.

Moradores do Complexo Ribeirão Verde, na zona Leste, flagraram jovens empinando motos e realizando manobras arriscadas com carros após uma festa em uma chácara na manhã deste domingo (12). As infrações foram registradas em vídeo.

As imagens mostram um carro passando várias vezes pela rua, ao lado de um condomínio, em alta velocidade. O motorista fez uma manobra conhecida como cavalo de pau, freando bruscamente e girando o volante, fazendo que com que o veículo derrapasse no asfalto.

Em uma das tentativas, o automóvel bateu em outro, que está estacionado próximo à calçada. O motorista também atingiu um carro parado no meio da rua. Os jovens então desembarcaram e passaram a discutir, mesmo percebendo que estavam sendo gravados.

O presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, Luiz Antônio França, diz que já recebeu várias reclamações porque o problema é recorrente: o grupo se reúne aos domingos pela manhã e transforma a rua em pista de manobras, e rachas.

“Gera risco para quem está fazendo, gera risco para quem está morando”, afirma. “Tem um baile – não sei dizer exatamente o que acontece – em uma chácara e estamos pedindo para a Fiscalização Geral verificar se tem alvará, se pode funcionar”, completa.

Segundo França, os moradores relatam medo e preocupação, porque não conseguem deixar ou acessar o condomínio enquanto os jovens permanecem na rua. O presidente da associação diz que já informou a Polícia Militar sobre o problema e cobra mais policiamento.

“Estamos pedindo para a polícia tomar providências em relação a isso. Inclusive, é necessária uma base de polícia na região, porque fica mais fácil para chegarem. Quando a gente liga ou os moradores ligam para a polícia, até se deslocarem, praticamente já acabou”, afirma.

Segurança reforçada

Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) informou que já reforçou o policiamento no Complexo Ribeirão Verde e tem realizado patrulhamento ostensivo, além de operações, com o objetivo de coibir práticas, como manobras perigosas e rachas.

“Vale salientar que qualquer suspeita em relação a ações criminosas deve ser imediatamente informada à Emergência Policial – 190, a fim de possibilitar a rápida atuação da Polícia Militar, assim como aumentar a frequência do policiamento naquela localidade”, diz.

A PM destacou que, em qualquer situação irregular envolvendo “bailes funk”, a população deve entrar em contato imediatamente “para que sejam tomadas todas as providências preventivas visando sanar o problema comunicado.”