Arrumar emprego não está fácil para jovens que têm entre 16 e 24 anos. De acordo com dados da Fundação Seade, dos 1, 7 milhão de desempregados no estado de São Paulo, 40% são jovens entre 16 e 24 anos.

Se por um lado sobra boa vontade, por outro falta experiência. É nesta faixa etária que a taxa de desemprego aumenta. E para os jovens que estão desempregados, a vaga tão esperada pode ser ainda mais demorada.

Com a mochila de entrega nas costas, todo dia o Israel Zago, 22 anos, sai da Cohab Jardim São Bento, na Zona Sul, e vai para a região do Itaim para fazer entregas. Não é emprego, é um bico que ele conseguiu para pagar as contas.

João Barbosa, 19 anos, sai todo dia com currículo embalado no plástico, para não correr o risco de pegar chuva. Onde tiver vaga disponível ele se apresenta, mas desde 2015 ele não consegue voltar ao mercado de trabalho.

A Bianca do Carmo, 18 anos, e está em busca do primeiro emprego. Ela quer trabalhar, sem distinção de área, mas tem o sonho de fazer uma faculdade.

Fonte: As informações são do portal de notícias ‘G1’.