Rainha de bateria da X-9 quer perder 3kg até o carnaval e comemora samba que fala de batuques do Brasil: ‘Fica mais emocionante estar à frente da bateria que canta para os orixás da minha religião’.

Juju Salimeni dá a volta por cima e promete desfile como rainha da X-9 Paulistana no auge da preparação física — Foto: Samuel  Melim/Divulgação

Juju Salimeni, de 33 anos, vai pisar no Sambódromo do Anhembi como rainha de bateria da X-9 Paulistana com motivos de sobra para comemorar. Ela atravessa boa fase pessoal depois de superar uma depressão em 2019 e promete estar no auge da sua forma física e “sem medo do bumbum balançar na hora de sambar” durante o desfile da escola na sexta-feira (21) no carnaval de São Paulo.

“2019 foi um ano marcante, porque foi provavelmente o ano mais difícil da minha vida. Passei por muito sofrimento e luta e venci uma depressão. Eu vejo com orgulho e como vitória porque consegui evoluir e me transformar. Estou me sentindo empolgada e renovada para 2020, pronta para trabalhar e criar muito, me renovar e crescer profissional e pessoalmente”, diz ela.

Além disso, o samba da escola esse ano vai direto ao coração da rainha, que é umbandista. Com o enredo “Batuques para um rei coroado”, a escola promete uma viagem cultural pelo Brasil, contando um pouco da batucada de todas as regiões e religiões do país.

“Eu achei o samba desse ano um dos mais lindos que a X-9 já teve. É muito especial para mim toda vez que o samba tem a ver com os orixás e minha religião. É mais forte e emocionante ainda estar na frente da bateria e ouvir os instrumentos de atabaque e tambores, instrumentos que trazem uma emoção para quem é da religião. É uma energia muito forte e maravilhosa, que me emociona muito”, diz Juju.

A rainha diz que nunca ouviu críticas por estar no carnaval, mas diz que sabe que nunca vai sambar como uma mulher que nasceu em escola de samba.

“O que a gente costuma ouvir é críticas a algumas rainhas por não sambarem. Eu faço aula, mas realmente a gente nunca vai poder se igualar e nem se comparar com o samba de uma mulher que nasceu no samba. Apesar disso, eu me esforço muito! E acredito que o carnaval é uma festa para todas as raças, religiões e pessoas, é uma festa de alegria e união”, diz Juju.

Juju Salimeni dá a volta por cima e promete desfile como rainha da X-9 Paulistana no auge da preparação física — Foto: Samuel  Melim/Divulgação

‘Passo fome’

Para chegar à avenida no que chama de “auge da preparação física”, Juju começou uma dieta mais restrita a 50 dias do carnaval, com zero carboidrato, e pretende perder 3 quilos.

“A diferença agora é que estou comendo praticamente nada de carboidrato. Mais perto do carnaval começo a comer um pouco mais para chegar ao dia do desfile com energia e músculos bem definidos. Eu passo um pouco de fome, mas é só nessa época do ano. Geralmente eu como bastante, mas corretamente. Agora estou precisando comer um pouco menos, mas é só por uns dias, então é tranquilo”, diz ela.

Juju tem a dieta acompanhada por um coach para sair bem nas fotos do desfile. Atualmente ela pesa 77 kg distribuídos em 1,70 m.

“Eu pretendo ficar mais definida, não é emagrecer nem aumentar, mas ficar com os músculos mais aparentes, porque é o que fica mais bonito em fotos e vídeos. Mas até o dia do desfile devo perder uns 3kg. Meu objetivo é estar grande e musculosa”, afirma.

Juju Salimeni dá a volta por cima e promete desfile como rainha da X-9 Paulistana no auge da preparação física — Foto: Samuel  Melim/Divulgação

A ideia, segundo Juju, é estar segura para sambar sem medo do bumbum balançar e sair mal na foto.

“No dia do desfile estou sempre no auge da preparação física e com meu melhor corpo, então não me preocupo com balançar ao sambar, não tenho medo porque sei que me preparei muito. Em alguns ensaios antes eu dou uma segurada sim [no samba] (risos) porque ainda não estou 100% pronta. O bumbum balança sim, por mais que não tenha muita gordura, o músculo também pesa e às vezes [a foto] pega um ângulo que não fica muito legal (risos).”

A rainha da X-9 promete uma fantasia com muito corpo à mostra no desfile de 2020. “Mas não vai ser tapa-sexo nem corpo pintado, e desde o ano passado retirei as penas das minhas fantasias porque não quero usar nada que tenha a ver com animais”, diz ela.

Vida pessoal

No ano passado, Juju terminou o casamento de 14 anos com o fisiculturista Felipe Franco e começou a namorar o empresário capixaba Helisson Dias.

“A gente se conheceu em uma festa em Gramado, ele me apoia e me admira, me incentiva muto a fazer as aulas de samba e a escolher as roupas mais bonitas. Ele está sempre super na torcida e empolgado, não tem ciúmes nenhum de nada.”

Juju Salimeni dá a volta por cima e promete desfile como rainha da X-9 Paulistana no auge da preparação física — Foto: Samuel  Melim/Divulgação