Se você agir sempre com dignidade pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa haverá na terra um canalha a menos, que não sei se vossas senhorias perceberam ontem à noite, que parte da imprensa ignorou a reação de milhões de brasileiros em quaisquer capitais.

senador vi Recife por exemplo que gritavam por fora gilmar, fora gilmar mendes, fora gilmar mendes, ignorar os fatos, não mostraram um mar de gente na avenida paulista que gritava sem parar.

é lamentável que a grande imprensa e quando eu falo é da graúda, tenha tanto medo de um ministro do supremo, e eu pergunto para concluir.

“Qual será o motivo ? Que tamanho será esse rabo preso ? Que rabo é esse ? Porque deve ser um rabo abismal, descomunal um favor que não tem como ser pago, pra ignorar a reação de milhões de brasileiros e brasileiras gritando fora gilmar. Então, mais uma vez na minha admiração por aqueles brasileiros que se dispuseram a ir para as ruas do país no dia de ontem, sem dúvida é a demonstração de que nasce uma nova sociedade no brasil mais presente, mas responsável exercitando na sua plenitude a cidadania com lucidez com indignação, porque certamente o país só mudará a partir da presença dos brasileiros na vida pública no dia à dia da nossa atividade .”

eu repito é motivo de admiração sim, afinal é muito desinteresse pela atividade pública no Brasil, nós tivemos anos de alienação coletiva a impressão que se tinha é que uma anestesia geral fora aplicada na sociedade brasileira para que dormisse diante dos descalabros administrativos e dos escândalos de corrupção, nós tivemos o acordar de uma nação em si.

neste domingo tivemos a reedição deste espetáculo de brasileiros, não importa quantos estiveram nas ruas sabidamente multidões foram às ruas milhares de pessoas em muitas cidades Brasileiras carregando bandeiras importantes como a do fim do foro privilegiado, o combate á corrupção em todas as escalas, o apoio implacável a operação lava jato, o apoio à proposta de prisão em segunda instância e especialmente o apoio aquilo que chama de pacote anticrime.