Keanu Reeves está em São Paulo para discutir a gravação de uma série produzida por ele na capital.

O ator americano, conhecido por estrelar a franquia “Matrix”, se encontrou nesta terça-feira (2) com o prefeito Bruno Covas (PSDB). O secretário de cultura Ale Youssef e a presidente da Spcine, a cineasta Lais Bodansky, também participaram da reunião.

A Spcine é a empresa municipal responsável por centralizar pedidos de filmagem e atrair produções para a cidade.

Reeves também foi recebido na tarde desta quarta-feira (3) pelo governador paulista, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, também esteve no encontro.

Conforme nota da assessoria do Governo de São Paulo, o “ator Keanu Reeves está no Brasil com produtores de uma série de ficção científica que deve ser lançada no começo ano que vem para escolher locações. As filmagens acontecerão na cidade de São Paulo a partir de junho e se encerram em novembro. Durante a visita, o ator e sua esquipe se encontraram com o governador João Doria para conversar sobre possíveis filmagens em equipamentos do Estado. Filmagens anteriores já foram concluídas em Los Angeles, Nairóbi, Budapeste, Quênia e Berlim”.

Carl Erik Rinsch será o diretor da série produzida pelo ator. Ele trabalhou com Reeves em “47 Ronins”, filme de 2013 sobre um grupo de samurais do Japão do século 18 que vinga o assassinato de seu mestre. Outros detalhes sobre a nova trama não foram divulgados.

O próximo trabalho de Reeves no cinema é o filme “John Wick 3: Parabellum”, com estreia prevista para 16 de maio.

Fonte: As informações iniciais são do portal de notícias ‘G1’.