A partir de domingo (19 de maio), usuários da linha de ônibus 332, operada pelo Consórcio Unileste, terão o ponto inicial e o itinerário alterados, com extensão de percurso que passará pelo Itaquá Garden Shopping. O itinerário, que anteriormente finalizava viagem no Parque Residencial Marengo, em Itaquaquecetuba, agora seguirá percurso rumo ao bairro Jardim Adriane (Rua Marrocos), em nova rota.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), vai ampliar serviço a bairros de Itaquaquecetuba e Suzano e estender linha em atendimento ao pedido do centro de compras. A medida atenderá os funcionários e frequentadores do Itaquá Garden Shopping proporcionando mais conforto e segurança ao usuário que necessita embarcar e desembarcar nessas regiões e, antes, não contava com o serviço.

Com a alteração, serão beneficiados passageiros dos bairros Jardim Adriane, Jardim Americano e Residencial Pamela, em Itaquaquecetuba, além de clientes e colaboradores do Itaquá Garden Shopping que necessitam de transporte intermunicipal com destino a Suzano. De acordo com a EMTU, a linha 332 permanecerá com a mesma numeração, porém, a denominação será alterada. Anteriormente denominada Itaquaquecetuba (Residencial Marengo) -Suzano (Vila Sol Nascente) via Suzano (Terminal Rodoviário de Suzano), a linha passará a ser Itaquaquecetuba (Jardim Adriane) – Suzano (Vila Sol Nascente), via Itaquaquecetuba (Residencial Marengo). No entanto, fica mantido o atendimento ao Parque Residencial Marengo, ou seja, quem passa pelos bairros Miguel Badra e Boa Vista continuará atendido pelas linhas municipais de Suzano, bem como pelo novo atendimento metropolitano 836 Suzano (Boa Vista) – Itaquaquecetuba (Estação CPTM Aracaré), que opera desde novembro de 2018 e também permite a integração tarifária com a CPTM por meio do Cartão BOM na Estação Aracaré da Linha 12 – Safira. Os passageiros também terão a possibilidade de integração tarifária com a CPTM por meio do Cartão BOM na Estação Suzano da Linha 11 – Coral. A tarifa cobrada será a mesma: R$ 4,20.

O serviço transporta diariamente a média de 3 mil passageiros. Com a ampliação do atendimento, a expectativa é de um crescimento de 10% na demanda.