Espetáculos teatrais, musicais, contações de histórias e palestras fazem parte da programação

Durante todo o mês de abril a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoverá atividades virtuais em celebração à literatura infantil. Serão oferecidos, gratuitamente, espetáculos teatrais, musicais, contações de histórias e palestras nos canais de comunicação oficiais da SME.

 A iniciativa é organizada pela Divisão de Cultura (DIAC) da Coordenadoria dos CEUs (COCEU). A escolha do tema coincide com o fato de em 18 abril ser comemorado o Dia Nacional da Literatura Infantil e, também, por ocorrer entre os dias 12 e 18 a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura. A semana é resultado de parcerias entre as secretarias municipais de Educação (SME), de Cultura (SMC) e da Câmara Municipal, com o apoio de entidades do setor.  E faz parte do cronograma oficial do município desde que foi instituída pela da Lei Municipal nº 14.999/09.

Continua após o anúncio...

A programação do Mês de Celebração à Literatura Infantil busca focar no universo da imaginação dos pequenos, contemplando bebês e crianças proporcionando espetáculos, contação de histórias e outras atividades, além de promover formação e debates acerca da importância da leitura nessa faixa etária.

Os eventos on-line serão transmitidos nas páginas do Facebook e Youtube da Secretaria Municipal de Educação e nas dos 46 centros educacionais unificados. A programação conta com eventos culturais contratados pela Divisão de Cultura da SME por meio de Proart, como os espetáculos “Contando Virtudes” e “Sarauzim”. Demais atividades são promovidas a partir de parcerias com produtoras e artistas através de Leis de Incentivo e articulação direta com colaboradores da área de cultura e educação.

 Confira a programação completa do Mês de Celebração à Literatura Infantil com links de transmissão.