Texto: Bruno Barreto Rosa | É o maior filme de heróis de todos os tempos! Logan chegou ao cinema ontem e já fez muitas pessoas passarem mal (risos). James Mangold trouxe em seu novo filme uma sensação única, nunca experimentada antes pelos fãs de quadrinhos. E, também, fez a Fox se redimir por todos os erros que cometeu com a franquia X-men. Logan, sem dúvida alguma, é o melhor e mais profundo filme de heróis que já saiu. É claro que tudo isso é opinião nossa, e precisam assistir ao filme para entender o que estou dizendo.

Em 2029, a espécie dos mutantes esta a beira da extinção, por causa de uma série de incidentes que aconteceram ao longo do tempo. Uma organização do governo esta transformando crianças mutantes em assassinas, e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger uma dessas crianças, a poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23.

Logan tem um início de tirar o fôlego, e deixa clara a situação frustrante em que o herói se encontra. Ao mesmo tempo, o filme te apresenta um Professor Xavier totalmente diferente de tudo que já vimos que chega a dar pena. O diretor desenvolveu uma história tão profunda, e tão fiel aos quadrinhos do Velho Logan, que fará os fãs de carteirinha se emocionar.

Hugh Jackman nos deu um Logan triste, amargurado, com muitos arrependimentos, desconfiado, doente e frustrado com a vida que vive. Mas tudo isso muda quando ele conhece Laura (Dafne Keen), uma garota diferente e misteriosa.

Conforme as cenas vão acontecendo, você passa por momentos de tristeza, ódio e
felicidade. O filme traz humor nas horas certas, que esconde um pouco o perigo que os personagens correm e fazem você se preparar para o desfecho que esta por vir. Você vai se lembrar de todos os outros filmes da franquia, mesmo a linha de tempo não sendo mesma, e vai se emocionar com as lembranças dos personagens. Até quem foi um fiel espectador de X-men Evolution vai se lembrar do desenho, ao ouvir as coisas que Charles Xavier diz ao seu antigo aprendiz.

É uma narrativa sensacional, com efeitos incríveis e cenas fantásticas. As lutas são dignas do Wolverine, com muito sangue, crueldade e violência. E com certeza vocês irão adorar as cenas em que Laura aparece. A relação que ela estabelece com Logan chega a ser engraçada, e você se apaixona pelo vínculo que os dois desenvolvem.

Por que eu disse que é o melhor filme de heróis que já saiu? Porque Logan nos entrega algo real. Sem aquela palhaçada de filmes para crianças, onde tudo sempre acaba bem. Espero que a Fox continue nessa mesma linha com seus próximos filmes, porque mesmo decepcionando com Quarteto Fantástico e até com X-men Apocalipse, eles acertaram em cheio com Deadpool e Logan.

Vale a pena? Com toda a certeza. Chame seus amigos, família, colegas do trabalho, até desconhecidos para o cinema (risos).

Nota: 10 | É o filme de herói mais fiel e profundo que já pudemos ver nas telonas.