Divulgação/Secop Suzano

Esta foi a segunda edição do programa estadual no município; evento ocorreu no anfiteatro Orlando Digenova

Mais de 180 estudantes da Escola Municipal Toshio Utiyama participaram nesta sexta-feira (25/05) do programa estadual Viagem Literária, realizada pela segunda vez em Suzano. O evento, que também foi aberto ao público, ocorreu no anfiteatro Orlando Digenova, nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Divulgação/Secop Suzano

As crianças, com idades entre 5 e 6 anos, assistiram a apresentações do Grupo Mágicas Pirilampo, formada pela atriz Simone Viana, que promoveu a contação da história “O Aniversário Mágico de Nana Buh”. A ação aconteceu em dois horários: às 9 e às 14 horas. Tanto no período da manhã, quanto na tarde, participaram 90 alunos.

“O Aniversário Mágico de Nana Buh” narra a interessante aventura vivida pela menina e sua Avó Barbina, ao prepararem a festa de seu aniversário a partir da coleção de livros da casa. Um aniversário quase banal, com um presente bem singelo, uma festa surpresa – que nem é tão surpresa assim – balões e flores para enfeitar a mesa, suco de fruta e um bolo, igual a tantos outros. Cada um destes elementos ganha, porém, enorme singularidade pela forma em que são organizados. Este texto é baseado no livro que leva o mesmo nome e três exemplares estão disponíveis na Biblioteca Municipal de Suzano Professora Maria Eliza Cintra.

Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, ações como essas trazem um olhar mais cuidadoso para aproximação e valorização da literatura nos primeiros anos da infância. 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Pública- Prefeitura de Suzano