Política é uma assembleia formada pessoas que se reúnem para debater interesses e objetivos de um povo, comunidade ou nação.

O que me impressiona é saber que a política nasceu para criar projetos em prol de melhorias para a população, mas nem todos os brasileiros sabem disso. E, por isso criticam a política veemente, sem ao menos saber o que significa a verdadeira política.

Sabemos que, como em todos os âmbitos da sociedade existem pessoas e pessoas;Assim como existem pessoas sérias, honestas e compromissadas, também existem pessoas que não tem compromisso com a sociedade e nem consigo mesmo, e por isso deixam a desejar com seus deveres de cidadão. Embora, a política brasileira deixe a desejar em muitos parâmetros, mas existem políticos sim compromissados com o povo e com seus deveres de cidadão.

Haja vista que, se temos muitos projetos que são lançados em prol da população e “tem dado certo”, é porque existe alguém lá dentro da política que está trabalhando. É lógico, que,por conta dos escândalos de corrupção anunciados pelos meios de comunicação, faz com que a população deixe de acreditar na política de um modo geral, mas, não devemos generalizar, na política temos pessoas sérias e compromissadas com o Brasil sim, e, são esses que carregam a nossa Pátria. Se não fosse assim, o Brasil seria um barco quer já teria naufragado há muito tempo.

Entretanto, o maior problema do Brasil não são os políticos e sim o cidadão brasileiro, pois, por desacreditar nos políticos corruptos, generalizam a política como algo nesfato e, na hora de votar, jogam seu voto no lixo, pois quem vota nulo, justifica ou vota em branco joga seu voto no lixo.

Sabe o que nós brasileiros precisamos fazer? Precisamos nos conscientizar que a política não é uma brincadeira, nem uma palhaçada, é algo sério que define o destino do nosso país, ou seja, o nosso destino enquanto cidadãos de bem. Então, está na hora de arregaçar as mangas e aprender caminhar com os próprios pés.

A mídia é a maior condutora de Fake News que aliena muitos brasileiros com suas mentiras e farsas sobre a política. Mas, o que o cidadão brasileiro tem que aprender é que todos temos que praticar a “democracia” na hora de votar. Porém, não devemos votar em qualquer um, mas devemos votar naqueles candidatos que realmente tem um trabalho sério e compromisso com a população. Para isso, existem as campanhas, para divulgar o candidato e seus projetos, E após a eleição, sendo esse, eleito, colocar em prática os projetos lançados na campanha.

Contudo, o maior problema do brasileiro é a falta de hábito da leitura que, torna-o alienado a tudo o que ouve, sem filtrar nada, pelo simples fato de não ler, nem buscar conhecimento. E então, termina acreditando em tudo o que vê na mídia.

Quero deixar uma dica para as próximas eleições, procure candidatos sérios e compromissados, que tenham projetos que irão beneficiar a população de modo geral. Leia sobre os projetos e não vote nulo, nem branco, vote consciente! Afinal a POLÍTICA BRASILEIRA existe sim, e tem muitas pessoas que se chegassem lá, fariam muito pelo Brasil. Vote sem pestanejar; Afinal é você quem decide o seu destino!

Prof@ Frid@