Um terreno incrustado bem no coração da Vila Curuçá Velha, em frente à praça do Shinguishi e ao lado do Posto de Saúde e de um grande condomínio residencial é motivo de grande preocupação para os moradores do bairro. O terreno fica na esqui da Praça e da Rua Pedro Meira. São mais de 2 mil metros2 de área totalmente abandonada, onde o mato em alguns lugares alcança até 2 metros de altura. “Estamos com uma floresta na frente de casa” disse um morador que não quer se identificar.


Segundo denuncias que recebemos, o que mais tem no local alem de mato, são entulhos despejado de forma clandestina, muitas ratazanas, baratas e mosquitos. Mas o que mais preocupa é a possibilidade real de algum bandido ficar de tocaia dentro do terreno para espalhar terror aos moradores, principalmente aos freqüentadores da praça e aos moradores do condomínio residencial que fica atrás do terreno, que obrigatoriamente tem que passar ao lado do terreno.


“Eu gostaria que o subprefeito Gilmar Santos envie notificação ao proprietário para que venha providenciar a limpeza imediata e fazer um muro cercando todo terreno. Caso o mesmo não atenda que a subprefeitura faça multas seguidas ao proprietário até eles tomarem providências e nesse caso, esperamos que a subprefeitura mande fazer o muro e envie a cobrança ao proprietário”, disse o Sr. Miguel da Silva, aposentado e morador antigo no bairro .