- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesMelhores lugares para viajar em janeiro 2021

Melhores lugares para viajar em janeiro 2021

- Propaganda -spot_img

Aos poucos, diversas cidades no Brasil estão voltando a abrir as portas para o turismo. Confira sugestões de 11 destinos nacionais para você viajar em janeiro.

Por ser o tradicional mês de férias dos brasileiros, o primeiro mês do ano costuma ser sinônimo de destinos com reservas esgotadas e tarifas mais caras. Mas poderemos viajar em janeiro de 2021? Nesse período de pandemia, o turismo está diferente, e a nossa atenção enquanto viajantes deve ser redobrada ao escolher para onde viajar em janeiro.

Criamos uma lista com 11 destinos pelo Brasil que têm em comum a reabertura consciente do turismo e são ótimos para viajar no verão, época que pede lugares para se refrescar com um bom banho de mar ou cachoeira. Aconselhamos que você sempre confira os sites oficiais para buscar informações atualizadas sobre o destino escolhido.

Nós sabemos que viajar é especialmente difícil nesse momento. Mas enquanto mantemos as informações sobre o coronavírus atualizadas, também queremos continuar inspirando novas viagens. Assim teremos certeza de que, quando o mundo voltar a abrir as portas, você estará pronto.

1. Porto Seguro (BA)

Igrejinha do Quadrado de Trancoso

Porto Seguro é um dos destinos mais incríveis da Costa do Descobrimento e abarca nada mais nada menos do que os paraísos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e Praia do Espelho.

Apesar das praias estarem abertas, assim como o comércio e restaurantes, é essencial estar atento às regras locais e respeitá-las nesse período de quarentena. E para ter certeza de que os protocolos sanitários estão sendo respeitados pelos hotéis, restaurantes e atrações, busque sempre pelos estabelecimentos com o selo Porto Mais Seguro.

2. Natal (RN)

Morro do Careca na Praia de Ponta Negra

A ensolarada Natal, no Rio Grande do Norte, é a escolha certa para quem não abre mão de um belo e confortável destino de praia nas férias. E especialmente janeiro é um mês de pouca chuva.

Afinal, o que fazer em Natal em tempos de pandemia? Atualmente, as praias estão abertas e os clássicos passeios de bugue também foram retomados – mas é prudente manter o distanciamento social e usar máscara. O comércio também voltou a funcionar, assim como bares, restaurantes e barracas de praia.

3. Canoa Quebrada (CE)

Alto das falésias de Aracati, Canoa Quebrada

Apesar de costumeiramente bombar no verão, Canoa Quebrada é um dos passeios mais legais para fazer a partir de Fortaleza e tem uma atmosfera tranquila – e deve seguir assim durante os meses de quarentena. A Broadway, rua principal de Canoa Quebrada, já está em funcionamento, assim como as praias estão liberadas para visitantes.

Independentemente da época, aproveite para fazer um passeio de bugue, começando pelo símbolo de Canoa Quebrada esculpido em uma falésia: a lua com uma estrela, símbolo que representa a fertilidade.

4. Caldas Novas (GO)

As deliciosas águas quentes de Caldas Novas são atrativos que podem ser visitados durante o ano todo. Em razão da pandemia, a cidade ainda segue com algumas restrições, por isso é mais indicado visitar a região em viagens independentes – ônibus de turismo estão proibidos de realizar passeios por enquanto.

Parques aquáticos, hotéis e pousadas podem receber 50% de sua capacidade, e restaurantes podem funcionar de segunda a sábado até às 22h. E a resposta mais esperada: sim, o Hot Park e o Rio Quente Resort já reabriram.

5. Foz do Iguaçu (PR)

Cataratas do Iguaçu

Apesar de janeiro ser um dos meses mais quentes em Foz do Iguaçu, visitar a cidade nessa época do ano tem suas vantagens: as Cataratas (uma das 7 Maravilhas da Natureza) estão com mais vazão, o movimento dos turistas é menor e são maiores as chances de ver a Itaipu abrindo uma de suas comportas.

Apesar das fronteiras com Paraguai e Argentina seguirem fechadas, as Cataratas do lado brasileiro estão abertas. Você também pode visitar o Parque das Aves, que reabriu em setembro, assim como a Usina de Itaipu. O comércio e restaurantes estão abertos, mas seguindo restrição de capacidade e controlando o distanciamento social e o uso de máscara.

6. Arraial do Cabo (RJ)

Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Quem quiser curtir o mês de janeiro na maravilhosa Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, deve saber que Arraial do Cabo está agora na sua primeira etapa de reabertura. A maioria das praias está com o acesso liberado. Por enquanto, para entrar como turista é necessário comprovar estadia por meio de um voucher oficial da prefeitura, solicitado pela própria hospedagem. Pousadas e hotéis podem funcionar com a capacidade reduzida em 50%, assim como as embarcações

Fonte imagens: Internet

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui