Bairro da Zona Leste da cidade recebeu investimentos em zeladoria, iluminação e reformas em equipamentos

A região de São Mateus recebeu, nos últimos anos, diversas melhorias que impactam na qualidade de vida de quem mora na região. Nesta sexta-feira (10) o bairro localizado na Zona Leste da cidade recebeu a sétima unidade do Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

Localizado na praça de atendimento da Subprefeitura de São Mateus, o equipamento concentra em um só espaço mais de 300 serviços, de 11 órgãos e secretarias, como Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre tantos outros

“São Mateus vive um momento histórico, com muitos avanços nos últimos anos, mas sobretudo em 2019, quando reformamos diferentes equipamentos municipais, realizamos recapeamento de vias importantes, reformamos calçadas, tudo para garantir mais qualidade de vida aos que moram aqui”, disse o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal.

Há um ano, a Subprefeitura São Mateus intensificou os serviços de zeladoria, realizando a limpeza de margens de córregos, corte de grama nas praças, além da transformação de pontos viciados de descarte de entulho e lixo, que foram limpos e revitalizados.

Para melhorar a acessibilidade na região, calçadas foram reformadas nas avenidas Mateu Bei, Bento Guelfi e Sertanistas. Também foram aceleradas ou concluídas 13 obras emergenciais, que receberam o investimento de mais de R$ 20 milhões.

Os seis piscinões, que armazenam mais de 1,160 milhão de metros cúbicos de água, são limpos durante todo o ano, para que possam evitar as antigas enchentes do Aricanduva.

A Prefeitura promoveu outras ações na região, como o recapeamento das avenidas Aricanduva, Sapopemba, Luiz Pires de Minas e Ragueb Chohfi, garantindo mais fluidez no trânsito, menos desgaste nos carros e mais tranquilidade para quem dirige.

A Avenida Sapopemba recebeu um jardim e uma ciclovia na extensão do Monotrilho.  Também estão em implantação 300 pontos de iluminação realizados pelo Departamento de Iluminação Pública da capital (Ilume) em praças e vias, amentando a segurança, principalmente para os que estudam à noite ou que voltam tarde do trabalho.

“Eu moro neste bairro ha mais de 30 anos e me sinto muito feliz quando encontro tantas coisas boas ao lado de casa”, disse a dona de casa Maria Eulália Muniz.

Além disso, equipamentos municipais do bairro foram reformados, como a UBS Recanto Verde Sol, o Centro Esportivo de São Mateus e a Casa de Cultura São Rafael.

Fonte: Secretaria Especial da Comunicação PMSP / imagem em destaque: Entrega das Obras de Requalificação do Clube Escola São Mateus – Mini Balneário José Maria Whitaker
Leon Rodrigues/SECOM