Mais da metade dos paulistanos avalia como ruim ou péssima a manutenção de praças na cidade de São Paulo, segundo estudo da instituição Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope da Inteligência.

A organização da sociedade civil entrevistou 800 pessoas, de 3 a 23 de abril de 2019, para divulgar o levantamento nesta quarta (15), que mapeia a relação de cidadãos com políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

Segundo o levantamento, 53% dos entrevistados avaliam de forma negativa a manutenção de praças na cidade, enquanto somente 11% avaliam serviço como ótimo ou bom. 

Combate às enchentes

Avaliação negativa dos cidadãos também se repetiu em relação ao trabalho da Prefeitura no combate às enchentes: 74% responderam que atuação da administração municipal foi péssima ou ruim no último ano.

Habitantes de cor parda/negra pertencentes à classe C e D estiveram entre os que pior consideraram esforços da Prefeitura.

Reciclagem 

Em relação à reciclagem e separação de lixo, mais de um terço dos entrevistados (38%) afirmou não realizar atividades destinadas à coleta seletiva. Outros 61% disseram que separam lixo reciclável do orgânico.

Concessão de parques

Os dados revelaram que a maioria dos paulistanos é favorável à concessão de parques municipais para a iniciativa privada. Cerca de 60% são a favor, enquanto 31% são contra e 10% não sabem ou preferem não responder à questão. 

Fonte: As informações são da redação do portal de notícias ‘R7’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui