Slide 1 de 10: Representatividade: Miss Universo é celebrada por Gio Ewbank, Taís Araújo e mais famosas nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2019

A vitória de Zozibini Tunzi no Miss Universo deste ano, com direito a um discurso contra o racismo, repercutiu de modo positivo entre diversas famosas brasileiras: Giovanna Ewbank, Taís Araújo e Érika Januza foram algumas das artistas que elogiaram a conquista da sul-africana na web. Em seu post, a mulher de Bruno Gagliasso destacou a importância da conquista para crianças negras.

“Zozibini Tunzi mostra para tantas meninas, assim como a minha filha, que elas podem e serão o que quiserem ser! Em um período de tanto retrocesso é um alento termos uma mulher negra, de cabelo curto e naturalmente crespo reconhecida como a mais linda do mundo!! Ou melhor, do universo!”, escreveu a youtuber, que busca valorizar o empoderamento da herdeira com pequenos gestos diários.

https://www.instagram.com/p/B52dzUQJYD0/
https://www.instagram.com/p/B51iyYaBKpG/
https://www.instagram.com/p/B523_KDpHq_/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/B53GAvmgbwM/?utm_source=ig_embed

Taís Araújo recorda passado: ‘Quem dera eu lá na infância tivesse uma referência mundial’

No ar como a advogada Vitória em “Amor de Mãe”, Taís Araújo revisitou seu passado em sua postagem na web. “Termos novas estéticas celebradas faz com que milhares de meninas se enxerguem belas, potentes e capazes. Quem dera eu lá na infância tivesse uma referência mundial de beleza como Zozibini ou Leila Lopes, angolana vencedora do concurso em 2011. Fico feliz quando percebo essas pequenas evoluções, ainda que a conta-gotas. Aos poucos estamos construindo uma nova percepção de mundo”, disse sobre a vencedora do concurso no qual a representante brasileira, Júlia Horta, protestou pedindo o fim a violência contra mulheres.