Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, o tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, recebe o Festival do Churros e simultaneamente o Festival da Cerveja Artesanal e o Festival do Torresmo, com os melhores produtos de porco, como joelho, costelinha, “pururuca” e as mais diferentes opções de bacon. Ambos pretendem movimentar o bairro e deixar o aroma irresistível da novidade. O evento acontece no estacionamento do Extra Mooca e conta com atrações musicais.

Entre opções doces e salgadas as especialidades são pratos de carne de porco e churros gourmet dos mais diversos sabores. Mas, não faltam hambúrgueres artesanais, brownies saborosos, fondues de frutas fresquíssimas, delicados brigadeiros artesanais, pizzas diferentonas, pastéis, espetinhos, costela e diversas comidas especiais. Sem contar as incríveis cervejarias convidadas. São mais de 100 rótulos com o que se produz de melhor na indústria cervejeira.

Para os amantes do típico doce espanhol, as opções empolgam! Do tradicional doce de leite ao salgado de cheddar com cobertura de calabresa. Outra combinação é o churro de doce de leite com toucinho, sim, é essa experiência que você encontrará pelo festival. Além do churro com sorvete. A casquinha é a massa saborosa e crocante do churros recheada de doce de leite ou brigadeiro gourmet, que suporta o sorvete italiano.

O Churrvete ainda traz a temática de unicórnios. O proprietário do food truck Estação do Churros, Peterson Fachini, explica: “o churrvete é composto por uma casquinha cônica frita na hora, feita da deliciosa massa de churros, o cliente decide se quer envolver com açúcar e canela ou não. Esse cone é recheado de frutas e com uma cobertura, como creme de avelã por exemplo. Ainda são acrescidas duas bolas de sorvete, chantilly, marshmallow e muitas guloseimas. É uma viagem incrível no mundo dos sabores”.

E para aproveitar o evento em grande estilo, atrações musicais marcam presença durantes os dois dias:

  • Sexta, 1/11 – a atração é a banda Living In Sin, com covers do clássico Bon Jovi, a partir das 20h;
  • Sábado, 2/11 – o dia começa com o grupo de samba Compositores Independentes, a partir das 13h. Às 17h a banda A União traz o melhor do Charlie Brown Jr. E a banda The Getaway Tour, encerra o dia com muito Red Hot Chilli Peppers, a partir das 20h;
  • Domingo, 3/11 – a banda Olho de Lobo entra às 13h com muito Rock and Blues. A partir das 17h a banda Coma faz homenagem ao Guns and Roses. E para encerrar o evento com chave de ouro, o grupo Bohemian Rock toca muito Queen.

A entrada e as atrações culturais são gratuitas para toda a família. Os alimentos que forem consumidos são pagos à parte. Os preços dos lanches e pratos variam entre R$ 5 e R$ 30. Para as crianças, será montado um amplo espaço kids. A organização é da Focus Produções e Eventos em parceria com a  Prefeitura de Osasco.

Banner Espaçamento

Serviço

Festival do Churros, Festival da Cerveja Artesanal e Festival do Torresmo
Data:
1, 2 e 3 de novembro
Horário: 12h às 22h
Local: Estacionamento do Extra Mooca
Endereço: Rua Javari, 403 – Mooca – São Paulo
Entrada: Franca
Observação: Aceita-se todos os cartões de débito e crédito.

Fonte: Portal Sabor à Vida Gastronomia