“Hoje eu posso sorrir”, foi a frase dita pela Sirlene kara, que ganhou nesta segunda feira (6) a tão sonhada prótese dentária e tratamento de beleza – corte , tratamento de cabelos e maquiagem ,ofertado por uma empresa do bairro.


Sirlene é moradora em situação de rua, tem 46 anos e espera mudar de vida a partir do sonho realizado(prótese dentária). Agora estou sorrindo para vida, diz Sirlene. Tudo começou com um encontro inusitado durante uma ação de zeladoria da subprefeitura na Praça Dona Maria da Graça. Sirlene aproximou-se do Subprefeito Oziel Souza e pediu de forma alegre : “Oziel realiza meu sonho de arrumar meus dentes” . O subprefeito teria respondido prontamente: “Vamos realizar seu sonho”.


Foi assim que há oito meses iniciou-se uma transformação. A Sirlene foi encaminhada para o CRAS/SAS – Unidade Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por executar serviços, programas e projetos sociais. Por meio do cartão SUS teve consultas médicas, realizou exames e no Centro de Especialidades Odontológicas – Núcleo Integrado de Reabilitação (CEO/NIR) recebeu tratamento e prótese dentária. “É uma emoção muito grande, sinto como se fosse uma oportunidade única, todos que me viram com a prótese não me reconheceram”, falou Sirlene Kara.
Além do CRAS/SAS teve papel fundamental na reintegração social da Sirlene Kara, o pessoal da “Anjos da Noite”, instituição que trabalha pelo resgate da autoestima das pessoas em situação de rua. “Ela foi perfeita, sempre me acolheu, quando eu sentia fome e frio era ela que me ajudava”, contou a Sirlene sobre a Nívea Santos da Anjos da Noite.

A filha da Sirlene Kara, a Taizza foi surpreendida pelo pedido da mãe, para que ajudassem a filha,para fazer o tratamento do cabelo junto com ela. Pedido feito , pedido realizado, e toda família puderam sair felizes do Salão de beleza e curtir o momento de felicidade juntas. “Daremos continuidade aos trabalhos buscando meios de inclusão para o emprego e a moradia, para que a Sirlene Kara resgate sua plena dignidade”, disse o Subprefeito Ozziel Souza.