Uma das principais vias da região de Guaianases, a Estrada Dom João Nery sofre com diversos problemas, entre eles, uma iluminação pública inadequada além de ponto viciado na via.
Para o jornalista e Diretor do Jornal Acontece Agora, Divaldo Rosa, “estes são dois dos inúmeros problemas que ocorrem nos bairros periféricos. Precisamos ter um olhar atento a estas regiões, que carecem de melhorias. Há uma enorme precariedade, e precisamos acabar com isso”, pontua.

Dados da Prefeitura de SP contabilizam 3.806 pedidos de iluminação pública entre as 32 subprefeituras. Em Guaianases há 101. Segundo o Departamento de Gestão Municipal da Rede de Iluminação Pública (DGIP), haverá no próximo dia 9, uma vistoria no local, procurando sanar todos os problemas de iluminação.

Ponto Viciado de Lixo

A capital paulista tem atualmente, 2.600 pontos viciados de descarte irregular de lixo na cidade e 100 Ecopontos, sendo 3 na região de Guaianases.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Subprefeitura, são recolhidos em média 16 toneladas de detritos semanalmente durante o serviço de limpeza urbana. Uma nova varredura no local já está programada para o próximo dia 11. Este serviço é realizado semanalmente pelo órgão municipal.

Vale lembrar que o descarte irregular de entulho em vias públicas é passível de multa no valor de até R$ R$ 16.693,28, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02, além de ser considerado crime ambiental.

“Vejo como importantíssimo esse trabalho realizado pela Subprefeitura local, porém temos que efetivar ainda mais estas ações. Além disso, a população deve colaborar na limpeza, não jogando lixo nas ruas e nos córregos. Temos que aumentar a nossa conscientização sobre o tema”, finaliza Divaldo Rosa.