- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialNichos de leitura de estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô...

Nichos de leitura de estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô recebem nesta terça, dia 24/8, cartinhas de apoio preparadas por voluntários do Projeto Help

- Propaganda -spot_img

Iniciativa tem por objetivo oferecer assistência a pessoas que apresentam quadros depressivos e ansiosos; pandemia colaborou para crescimento de casos

Diversas cartinhas, com mensagens de apoio e acolhimento – muitas escritas à mão – serão disponibilizadas ao público nesta terça, dia 24 de agosto, nos nichos de leitura das estações Butantã, Paulista e República (Linha 4-Amarela) e Giovanni Gronchi, Adolfo Pinheiro e Eucaliptos (Linha 5-Lilás). As mensagens podem ser retiradas entre 10h e 16h.

A ação, realizada em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, tem por objetivo dar assistência a pessoas que se encontram abaladas psicologicamente, situação que se intensificou com a pandemia.

Carlos Eduardo Alves, o Cadu, coordenador do Help – criado há mais de 10 anos por integrantes da Força Jovem Universal – avalia que o contexto pede atenção especial, por isso o projeto tem se repetido nas linhas de metrô. Na próxima semana, dia 31, além da entrega das cartinhas será oferecida, na Estação Adolfo Pinheiro (Linha 5- Lilás), a possibilidade de atendimento no “Cantinho do Desabafo”, um local para uma conversa reservada.

Nas mensagens distribuídas consta o telefone (11) 4200-0034, para quem precisar conversar com um voluntário. Cadu explica que a proposta do grupo é ouvir as pessoas sem julgá-las, motivando-as a encontrar saídas para o que as aflige. Para integrar o projeto, os voluntários passam por um treinamento com especialistas da área da saúde mental. Paralelamente a essa ação, os passageiros encontram, nos nichos de leitura das 27 estações das linhas, livretos contendo informações científicas sobre depressão e saúde mental.

“Em um momento como este que estamos vivendo, o apoio a quem está enfrentando dificuldades emocionais é essencial e, de fato, pode transformar vidas”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Campanha – Sua saúde mental é essencial – oferta de mensagens nos nichos de leitura de estações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

Dia 24 de agosto (terça-feira) das 10h às 16h:

Linha 4-Amarela: estações Butantã, Paulista e República

Linha 5-Lilás: estações Giovanni Gronchi, Adolfo Pinheiro e Eucaliptos

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui