No dia que se comemora o Dia do Meio Ambiente registramos uma grande área de mata nativa em APP – Área de Proteção Ambiental sendo aterrada de forma clandestina. Esta área se localizada na Rua Arthur Pereira, bairro Recanto Verde do Sol, atrás do Parque Municipal Gabirobeira na divisa de São Mateus e Cidade Tiradentes e esse bota fora funciona a muito tempo sem qualquer controle ou fiscalização.


Segundo informações que recebemos de moradores das proximidades a área precisa de uma ação policial permanente pois eles não respeitam as ações da subprefeitura que tenta coagir o funcionamento do “bota fora” sem lograr êxito.


Além da necessidade de fazer uma ação mais vigorosa de combate à esse bota fora a subprefeitura precisa abrir uma sindicância interna para apurar eventuais responsabilidades de funcionários coniventes .
Segundo informações que recebemos no bairro a subprefeitura chegou a interditar o Bota Fora e colocar tubos de concreto para impedir a entrada de caminhões com entulhos, mas assim que os agentes da prefeitura viram as costas os responsáveis retiram os tubos com suas retro escavadeiras possantes e continuam o crime ambiental.


Apuramos tambem que a GCM procura fazer ações coordenadas de fiscalização mas pouco podem fazer, pois os “olheiros” que ficam observando a movimentação no entorno denunciam a presença de polícias ou GCM antes que eles consigam chegar no local para um fragrante.
Esse crime exige uma ação mais concreta por parte da prefeitura de São Paulo e do Comando da Polícia Militar Leste que resulte no fechamento definitivo do bota fora clandestino.