Novos membros do Conselho Participativo tomam posse no Itaim Paulista

0
148

Os conselheiros acompanharão ações do Itaim Paulista e Vila Curuçá

Na tarde desta quarta-feira (12/02), aconteceu a posse do Conselho Participativo Municipal. Na cerimônia o Subprefeito Gilmar Souza Santos fez a diplomação dos novos conselheiros.

Na Sub Itaim Paulista, 8 vagas foram preenchidas para conselheiros (as) representando os distritos Itaim Paulista e Vila Curuçá para o biênio 2020/2021.

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 Subprefeituras da capital.

Cabe ao conselheiro se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a subprefeitura da sua região. O Conselho Participativo Municipal deve se articular com os demais conselhos municipais, conselhos gestores e fóruns criados pela legislação vigente, não os substituindo em nenhuma hipótese.

O que faz o Conselho Participativo da Cidade de São Paulo?

Articulação com os diferentes segmentos da sociedade civil organizada;
Zela para que os direitos da população e os interesses públicos sejam atendidos nos serviços, programas e projetos públicos da região;
Monitora no âmbito de seu território a execução orçamentária, a evolução dos Indicadores de Desempenho dos Serviços Públicos e a execução do Plano de Metas.
Conheça os novoc conselheiros:

ITAIM PAULISTA

Janaina da Silva Sousa
Caroline Alves Medeiros Soares
Arnaldo Juvenal Neto
Manoel Gonçalves Pires
Rafael do Carmo Silva Santos
Orides Martins Neves

VILA CURUÇÁ

Sonia Aparecida Cipriano
Paulo Alves Pequeno