- Propaganda -spot_img
InícioCidadeObras da Linha 17- Ouro, do Metrô, alteram o trânsito na Marginal...

Obras da Linha 17- Ouro, do Metrô, alteram o trânsito na Marginal Pinheiros

- Propaganda -spot_img

Ônibus do Paese atenderão passageiros da Linha 9, da CPTM, no sábado (12) e domingo (13), entre Santo Amaro e Berrini

Em continuidade às obras da futura estação Morumbi, da Linha 17-Ouro, do Metrô, um trecho da Marginal Pinheiros e em quatro estações da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terão interdições a partir de 22h desta sexta-feira (11).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechará a pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco, a partir da Ponte Transamérica até a região de transposição da pista local da Marginal Pinheiros para a pista expressa, nas proximidades da Ponte Caio Pompeu de Toledo. A via será reaberta ao trânsito às 3h30 da próxima segunda-feira (14). Vale destacar que a criação de alternativas para os veículos durante a interdição estará a cargo da CET.

O consórcio contratado para executar as obras na Linha 17 lançará e instalará as estruturas metálicas do mezanino da futura estação Morumbi. Por causa dos trabalhos, a Linha 9 funcionará parcialmente no fim de semana, com interrupção no trecho das estações Santo Amaro, Granja Julieta, Morumbi e Berrini no sábado (12) e no domingo (13). Os trens voltam a circular normalmente às 4h da segunda-feira (14), com a abertura de todas as estações da Linha 9.

Alternativas

Para minimizar o transtorno aos passageiros, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos criou uma estratégia que envolve o Metrô e a CPTM, além das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que administram as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, com o apoio da CET e da SPTrans.

Foram afixados cartazes e banners com informações sobre as interdições e alternativas, além da presença de funcionários para orientação nas principais estações da CPTM e de metrô. Também haverá equipes para acompanhar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, auxiliando na chegada aos ônibus do Plano de Atendimento às Empresas em Situações de Emergência (Paese).

Além disso, mensagens informativas serão veiculadas nos sistemas sonoros das estações das linhas 9-Esmeralda, 4-Amarela e 5-Lilás, bem como nos monitores de todos os trens. Como alternativa, os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9, ou seguir a viagem para outras regiões.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui