Aulas gratuitas dão dicas e orientações para quem quer se destacar em processos seletivos e entrevistas de emprego.

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferece, a partir desta quarta-feira, 02, durante um ano, das 9h às 12h30, as oficinas de orientação ao mercado de trabalho do Programa Elabora na Subprefeitura Itaim Paulista, zona leste da capital.

O objetivo do Elabora é ampliar as chances de recolocação profissional dos candidatos a uma vaga de trabalho, desenvolvendo competências e habilidades diversas, inclusive na elaboração do próprio currículo, na hora de se apresentar em um processo seletivo, além de contribuir para que o cidadão descubra e explore seus pontos positivos.

“Em apenas um mês de oficinas, o Programa Elabora já atendeu pouco mais de 1.100 trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. Além de orientar os participantes a produzir um currículo atraente ou qual roupa usar em uma entrevista, as aulas desenvolvem os aspectos socioemocionais dos participantes, os auxiliando a reconhecer pontos positivos, habilidades e talentos”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Das 9h às 10h30 o aluno pode participar da oficina de Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que irá estimular o participante a descobrir seu potencial e a explorar opções de carreira. Os encontros irão promover também os fatores que determinam o sucesso profissional como saber ouvir, reconhecer as próprias deficiências, linguagem corporal, entre outras.

Já das 11h às 12h30 a oficina Currículo e Processo Seletivo foca a preparação do candidato na prática com orientações assertivas para a conquista da vaga. Durante as atividades as pessoas receberão orientação para a formatação correta do currículo, que ainda é considerado o principal documento de contato com o empregador. Os participantes receberão certificado ao final das oficinas, que podem ser utilizados para comprovação de horas em universidade.

Para participar, basta comparecer à Subprefeitura Itaim Paulista e se inscrever utilizando um documento com foto, as oficinas do Elabora são gratuitas e abertas para todas as idades.

Serviço
Oficinas do Elabora
Data: 02 de outubro – quarta-feira.
Horários:
9h às 10h30 – Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional
11h às 12h30 – Currículo e Processo Seletivo
Local: Subprefeitura Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
Capacitação gratuita