Um grave acidente na Avenida Ragueb Choffi, Jardim Iguatemi levou a óbito mais um motoqueiro ainda não identificado. O acidente aconteceu por voltas das 20:30h horário que a pista da avenida estava bem escorregadia devido a garoa que caia. Segundo relato de pessoas que viram o acidente o motoqueiro foi obrigado a frear sua moto e acabou caindo na pista contrária onde vinha um ônibus em baixa velocidade. Talvez por desatenção ou por estar escuro o motorista do ônibus não percebeu o acidente da moto e passou por cima da moto e do motoqueiro o arrastando no asfalto. Esse é mais um trágico acidente que aumenta as estatísticas de acidentes de trânsito fatais na cidade de São Paulo.

áudio de uma testemunha

Acidentes fatais aumentaram em quase 18% em 2018

O número de acidentes fatais com motociclistas aumentou 17,7% na cidade de São Paulo no ano passado. A média subiu para uma morte por dia.
Em 2018, foram 366 mortes, contra 311 em 2017. No Brasil, mais de 11 mil motociclistas morreram em um ano, segundo último balanço do Ministério da Saúde.
O seguro DPVAT pagou mais de 167 mil indenizações a vítimas com acidentes de moto em 2018. Um terço das indenizações, foi no Nordeste do país. O Sudeste foi a segundo região com o maior número de indenizações pagas.
“Quanto mais agilidade a gente tiver, mais dinheiro a gente ganha, né? Quanto mais serviço você fizer você ganha mais, mas o risco é grande.”, disse o motoboy Felipe do Nascimento. O motoboy Marco Antônio Cavalcante sofreu um acidente de moto há 3 meses. Além da pressa dos motoboys, ele culpa a imprudência de alguns motoristas. “Motoristas no celular, mexendo no celular, distraído. Muita imprudência, bêbado. Já vi muitas vezes com latinha na mão… aí é complicado, né?”