A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da cidade de São Paulo acolheu, na madrugada desta segunda-feira (19), 171 pessoas. A ação é reforçada sempre que a temperatura atingir um patamar igual ou inferior a 13ºC ou sensação térmica equivalente.

Além da acolhida, o trabalho teve nove recusas e distribuídos 200 cobertores. Desde 30 de abril, foram contabilizados 13.793 acolhimentos, 1.153 recusas e 13.041 cobertores distribuídos. A portaria que institui o comitê para o “Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas – 2021” se estenderá até 30 de setembro deste ano.

Atendimento no 156

Continua após o anúncio...

A população paulistana também pode ajudar as pessoas em situação de rua, solicitando uma abordagem social por meio da Central 156 (ligação gratuita, opções 0 + 3), que funciona 24 horas por dia.

A solicitação pode ser anônima, e é importante informar o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado), citar pontos de referência, além de características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.