Segundo as investigações, alvos servem à Secretaria de Inteligência da Polícia Militar. Na casa de um dos alvos, havia dinheiro escondido num sapato
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta sexta-feira (29) sete policiais do Setor de Inteligência da PM suspeitos de extorsão.
Segundo a Delegacia de Combate à Pirataria, os alvos fingiam ser policiais civis da especializada para inspecionar lojas.
A Polícia Civil afirma que os PMs extorquiam de comerciantes, roubavam lojas e recebiam propina para, alegadamente, não combater a venda de mercadoria pirata.
Agentes também cumpriram 14 mandados de busca e apreensão — na casa de um dos alvos, havia dinheiro escondido num sapato.
Uma das equipes foi ao Quartel Central da PM, no Centro do Rio, onde fica a Subsecretaria de Inteligência da PM.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/p/ge0q0ZSWu0WWihmtBw2g/29op3.jpeg)
PMs presos
- Guttemberg Dantas da Silva
- Ivan Marques Cunha
- Jefferson Rodrigues Batista
- Leslie Cristina Duarte Rocha
- Nacle de Souza Oliveira
- Roberto Campos Machado
- Victor Magnano Mangia
Dinheiro em sapato
Em um dos endereços, agentes apreenderam R$ 40 mil com um tenente — parte do dinheiro estava num calçado oficial. Nessa mesma casa, a operação encontrou uma pistola roubada da Marinha.
A Polícia Civil também apreendeu três armas frias, calças e relógios falsos e HDs com imagens de câmeras de segurança. Segundo as investigações, a quadrilha recolheu os registros de uma das lojas atacadas.
