Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta segunda semana de setembro

Google anuncia a 11ª versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis AndroidOracle Labora Tech lançam programa de inclusão para profissionais seniores em carreiras digitais. FIEMG Lab abre inscrições para seu novo ciclo de aceleração. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (07/09 a 11/09) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Google anuncia Android 11

A empresa de tecnologia Google anunciou, na última quarta-feira (09/09), o lançamento da 11ª versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis Android. De acordo com a empresa, a nova plataforma para smartphones e tablets será gradualmente disponibilizada para os usuários entre esta semana e a próxima.

Entre as novidades do Android 11, o sistema passará a ter uma seção específica para conversas de aplicativos de mensagem na barra de notificações, integrando mensageiros como WhatsappFacebook Messenger Telegram em um único local. Além disso, será possível abrir os bate-papos nas chamadas “bubbles“, uma espécie de balão que fica por cima da tela.

Outra atualização do sistema operacional do Google é a inserção de uma “central de ações” para dispositivos inteligentes. Segurando o botão de ligar e desligar, o usuário abrirá uma tela onde conseguirá conectar lâmpadas, televisores e alto-falantes e criar e programar comandos específicos para cada um destes eletrônicos.

Oracle e Labora lançam programa “Seniores Digitais”

A corporação de informática Oracle, em parceria com a companhia de recursos humanos Labora Tech, criou o programa “Seniores Digitais”, que tem como objetivo introduzir e desenvolver competências de lógicaprogramação tecnologia para pessoas com mais de 50 anos, possibilitando novas oportunidades de carreira. Ambas empresas pretendem preencher 450 vagas para a iniciativa.

Com 500 horas de conteúdo, distribuídos em diversos módulos de ensino, o programa tem duração estimada entre 4 e 6 meses. A participação não exige nenhum tipo de investimento do profissional. As pré-inscrições para o “Seniores Digitais” vão até o dia 20 deste mês e devem ser feitas por meio deste site.

FIEMG Lab abre inscrições para seu novo ciclo de aceleração

O hub de inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o FIEMG Lab, está com inscrições abertas para a 3ª edição do seu ciclo de aceleração, a Jornada FIEMG Lab 4.0. O programa procura 50 startups que ofereçam soluções voltadas para a indústria.

Durante o percurso da Jornada FIEMG Lab, que tem duração estimada de 12 meses, as startups selecionadas podem receber benefícios financeiros de até R$ 260 mil e bolsas de pesquisa no valor de R$ 1.521. Além disso, os participantes terão acesso a mentores, especialistas e empresários do setor para validação e desenvolvimento de suas soluções.

As inscrições estão abertas até o dia 23 deste mês FIEMG.