- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialOutubro Rosa tem ações especiais no Shopping D

Outubro Rosa tem ações especiais no Shopping D

- Propaganda -spot_img

Um mês temático como o Outubro Rosa é fundamental para trazer à luz a importância do autocuidado feminino. Por outro lado, falar sobre saúde da mulher e buscar a prevenção contra o câncer de mama precisa ser assunto em pauta o ano inteiro. E essa é a proposta do movimento “Vem Falar de Vida”, idealizado pela Roche, que tem apoio e segue no Shopping D, na zona norte de São Paulo, até dezembro.

Instalados no piso 2 do mall, um painel interativo e um cubo de LED transmitem vídeos sobre o cuidado com a saúde da mulher e a importância da prevenção. A iniciativa tem o objetivo de formar uma rede que promova a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado da doença, ampliando as chances de cura e controle do câncer de mama.

“Saúde com elas e por elas” – Ao longo do mês, outra ação apoiada pelo Shopping D promove a reflexão sobre o assunto e o autocuidado. De 10 a 31 de outubro acontece o 2º Desafio UNACCAM – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, com trajetos que podem ser feitos com corrida, caminhada ou bicicleta.

Com o tema “Com elas e por elas”, 10 equipes participam por 10 pacientes, que representam todas as pessoas que tiveram câncer de mama, mostram a importância da atividade física como parte do tratamento. As inscrições são feitas online e os kits poderão ser retirados no “D” entre os dias 7 e 12 de outubro, no Atendimento ao Cliente, no piso 2.

Além do apoio à corrida, a parceria com a UNACCAM traz uma exposição que retrata mulheres na batalha contra o câncer de mama. Também localizada no piso 2, a mostra inclui 16 totens com imagens de mulheres inspiradoras.

“É com grande satisfação que trazemos ações de conscientização para o mall. Falar sobre prevenção e cuidado é urgente e ficamos orgulhosos que teremos uma movimentação nesse sentido, que se estenderá para além do mês de outubro”, explica a gerente de Marketing do Shopping D, Elisa Fonseca.

Outubro Rosa – Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele – em média, 60 mil novos casos são diagnosticados anualmente. O diagnóstico positivo não é uma sentença: além do avanço da medicina e das possibilidades de tratamento adequado, quando o câncer de mama é diagnosticado e tratado em sua fase inicial, o índice de cura chega a até 95%. Por isso, o acompanhamento médico, a realização de exames periódicos e o diagnóstico precoce são peças fundamentais nesse cenário.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui