Antes de participar do painel de Pantera Negra na San Diego Comic-Con 2016 que confirmou o elenco principal – assista ao OmeleTV sobre o painel – o diretor Ryan Coogler disse ao Vulture que a atual HQ do personagem, escrita pelo romancista Ta-Nehisi Coates, é uma das influências do longa.
“Eu adoro, cara. Ele é o meu escritor favorito no mundo hoje. Depois de conhecer o trabalho dele, tenho lido tudo que ele faz, especialmente não-ficção. O que ele está fazendo com o Pantera é incrível”, diz Coogler. Coates fechou com a Marvel para escrever pelo menos 12 edições de Black Panther, um arco que começou em abril e envolve uma revolta civil movida por um sentimento de insegurançablack_panther_2017_movie-1920x1080-black-panther-delivering-marvel-s-most-important-movie-jpeg-305234 que a população de Wakanda raramente sente – leia a crítica de Black Panther #1.
“Você realmente consegue ver a experiência que ele tem como poeta em alguns dos diálogos [da HQ]. E o que [o desenhista] Brian Stelfreeze está fazendo com o visual da série! As questão que a HQ está levantando. É bem inspirador para [o corroteirista] Joe Robert Cole e eu”, diz. Questionado se essa atual fase dos quadrinhos seria mesmo uma influência, Coogler respondeu que sim,“absolutamente”.
“O que é ótimo sobre o Pantera é que ele é um super-herói que, se você perguntá-lo se ele se considera um super-herói, ele dirá que não. Ele se vê como um político, um líder do seu país. Acontece que é um país baseado em guerra cujos líderes precisam ser guerreiros, também. Começar por aí é bem interessante. Tudo o que acontece no mundo hoje, e no passado, no nível da política e como as pessoas lidam umas com as outras, pode ser uma inspiração”, completa Coogler.
Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.
A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeletevefacebook.com/siteomeletetwitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.