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Pedido de novo cartão do Bilhete Único deve ser feito até amanhã pelo site da SPTrans

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Os passageiros que têm os cartões do Bilhete Único com número de identificação no verso iniciando com os dígitos 59, 71 ou 110 não poderão utilizá-los a partir de 1º de setembro. Esses cartões deixarão de ser aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo e o usuário precisa fazer seu cadastro no site http://sptrans.com.br/cadastro.

Segundo a SPTrans, os passageiros somente devem se dirigir a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo. Com ele em mãos, o usuário poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

Para quem ainda não possui cadastro:

  • Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
  • Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
  • Insira seus dados;
  • Envie a foto 3×4;
  • Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
  • Adicione suas informações pessoais;
  • Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome impresso;
  • Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.

A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática. Para isso, após 72 horas, basta inserir o cartão na máquina de autoatendimento.

Recarga

Devido à realização de uma atualização da rede de recarga do Bilhete Único, será suspensa a compra e a recarga de créditos, das 23h do sábado (4) até às 5h do domingo (5). A SPTrans orienta os passageiros que para que antecipem a compra e a recarga dos cartões Bilhete Único.

A medida não afetará a utilização dos cartões com carga nos validadores dos ônibus e estações do Metrô ou da CPTM. No interior dos ônibus o pagamento também pode ser feito em dinheiro.

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