Hospitalizado desde a última quarta-feira, em Paris, Pelé apresentou um quadro mais positivo nesta sexta. O Rei do Futebol acordou se sentindo melhor e passou por uma nova bateria de exames em um hospital da capital francesa.

Pelé foi levado para um hospital na última quarta por conta de uma suspeita de infecção urinária, de acordo com sua assessoria de imprensa. Resfriado, ele chegou a ser medicado no hotel, mas acordou com febre e foi levado para uma avaliação médica. No primeiro dia, a expectativa era de que ele fosse liberado após algumas horas, mas, por precaução, ele foi mantido no local para mais exames. Desde então, ele se encontra em observação – e está sem febre desde a última quinta.

O Rei do Futebol foi a Paris para participar de um evento comercial ao lado de Mbappé, craque da seleção francesa e do PSG. O jovem passou a ser patrocinado por uma marca de relógios que tem uma parceria de longa data com Pelé. Os dois conversaram e posaram para fotos, depois de uma aproximação virtual através das redes sociais desde o ano passado.

Apesar de o seu estado clínico não preocupar, a viagem que Pelé faria aos Estados Unidos foi adiada.

Fonte: As informações iniciais são do portal de notícias ‘GloboEsporte’.