Os funcionários da gráfica que imprime o Enem, e decretou autofalência, protestam na manhã desta quarta-feira (3). A manifestação, que teve início na manhã de terça (2), ocorre em frente à sede da empresa, na altura do km 17 da rodovia Anhanguera, em Osasco.

Os funcionários da RR Donneley, empresa de capital norte-americano, que atuava há 25 anos no Brasil, se mobilizam para receber todos os direitos trabalhistas.

De acordo com informações da Record TV, eles vão permanecer no local até a resolução do problema.

O caso

Os funcionários da gráfica foram surpreendidos no domingo (31), quando o turno da noite chegou para trabalhar e encontrou a empresa fechada.

Em nota, a empresa informou que a decisão da autofalência foi uma medida extrema causada pela difícil situação de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional.

De acordo com o comunicado, a empresa não terá condições de honrar a folha de pagamento do mês de abril.

O pedido de autofalência da RR Donneley foi registrado no dia 31 de março na Vara Cível da Comarca de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Inep

O Inep informou, por nota, que existem alternativas seguras sendo avaliadas para a contratação de uma nova gráfica e que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente.

Fonte: As informações são do portal de notícias ‘R7’.