Foi preso em flagrante o suspeito de adulterar a carenagem de três caixas eletrônicos, nesta segunda-feira (20), no Banco Itaú da Avenida marechal Tito, 4334, Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.

Conhecido como “golpe do pescador”, o crime consiste em alterar alguns equipamentos do caixa, introduzindo um equipamento que segurava os depósitos em espécie feitos nos caixas eletrônicos. Assim que o cliente saia da agência o meliante voltava e retirava os envelopes contendo dinheiro em espécie.

Os Funcionários do banco perceberam a ação suspeita de Marcos Roberto Ferreira da Cruz (31 anos) e acionaram a Polícia Civil que esteve no local e efetuou a prisão em fragrante com um envelope contendo dinheiro coletado em uma máquina de caixa eletrônico.

O suspeito foi indiciado e o caso registrado no RDO n. 4605/2019, como Furto qualificado. Participaram desta ação os investigadores André Luís do Nascimento e Gilmar Josema de Lima, escrivão de polícia Thiago Devides Marcondes e o delegado Dr. Mateus Cintra Andrade.

Fonte: As informações são da redação do portal ‘Acontece Agora’.