São 22 frascos, sendo que em oito deles tinha fetos e nos restante haviam órgãos humanos. Peritos estiveram no local e IML vai analisar o material apreendido.

Policiais Militares de São Paulo encontraram frascos com fetos e órgãos humanos em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (20) — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares encontraram 22 frascos com fetos e órgãos humanos em um terreno abandonado na Alameda Universitária, no Jardim Hollywood, em São Bernardo do Campo, por volta das 12h desta quinta-feira (20).

Segundo a PM, em pelo menos oito deles haviam fetos humanos e nos demais haviam órgãos humanos. O material estava jogado em um terreno perto de uma das entradas da Universidade Federal do ABC (UFABC) e do ginásio poliesportivo da cidade. Próximo ao local também fica o prédio do fórum de São Bernardo do Campo.

Uma equipe de peritos da Polícia Técnico-Científica esteve no local e os frascos já foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

G1 fez contato com a assessoria de imprensa da UFABC para comentar o caso, que não retornou até o fechamento da reportagem. Não indícios de que o material possa ter saído da universidade, mas a polícia não descarta essa possibilidade.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e será investigado pelo Setor de Homicídios da Seccional de São Bernardo do Campo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos.