Suspeito baleado foi preso e encaminhado ao hospital Santa Marcelina.

Um homem, de 19 anos, foi preso após tentar roubar uma motocicleta na madrugada desta quarta–feira (21), na Estrada Rio Abaixo, em Itaquaquecetuba, segundo a polícia. Um policial militar, de 29 anos, interveio e conseguiu impedir o crime. O suspeito foi baleado.

Segundo a polícia, o agente estava de folga e trafegando pela região quando viu o suspeito e outros três homens abordando um motociclista.

Ainda segundo a polícia, ao perceber que se tratava de um roubo, o policial deu voz de prisão para o grupo. Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo para o PM, que reagiu. Os outros três envolvidos conseguiram fugir.

O suspeito atingido foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, onde permanece internado sob escolta policial. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. A arma do PM envolvido na ação também foi encaminhada para perícia.

A ocorrência foi registrada como roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial pelo 1°DP de Itaquaquecetuba, que apura as circunstâncias.