- Propaganda -spot_img
InícioEconomiaPoupança perde para novos investimentos

Poupança perde para novos investimentos

- Propaganda -spot_img

A caderneta da poupança vem registrando baixas significativas a cada mês, apontando para um cenário no qual essa modalidade de investimento se mostra menos atrativa. Mas, na contramão da poupança, outros investimentos vêm ganhando cada vez mais força e aumentando o número de aplicações, como por exemplo, o investimento em startups por meio de plataformas de Crowdfunding.

Diferente da poupança, o investimento em startups é um investimento de risco e pode ser feito de várias maneiras. Nesta modalidade, as startups buscam recursos através de uma plataforma online e os investidores aplicam dinheiro para que essas empresas possam realizar seus projetos. Automaticamente, os investidores adquirem uma participação naquela startup, podendo ter uma rentabilidade bastante significativa, caso a empresa alavanque em seus projetos e forneça bons resultados.

Em outros países, o investimento em startups por meio de Crowdfunding é bastante conhecido, já que vem sendo implantado há mais tempo. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, startups captaram altos valores e investidores contaram com retornos também expressivos. No Brasil, o investimento em startups por meio do Equity Crowdfunding ainda engatinha, mas, aos poucos vai conquistando o mercado brasileiro, tanto do lado das startups quanto dos investidores.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui