- Propaganda -spot_img
InícioEmpregoPrefeitura de São Paulo participa do evento de lançamento do programa de...

Prefeitura de São Paulo participa do evento de lançamento do programa de capacitação Trampo Delas

- Propaganda -spot_img

A iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora vai apoiar 2 mil mulheres a encontrar emprego

A Prefeitura de São Paulo esteve presente no evento de lançamento do programa Trampo Delas nesta segunda-feira, 18 de outubro, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Em parceria com a Amazon, o IRME – Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização sem fins lucrativos de amparo a mulheres em situação de vulnerabilidade social, inicia o programa de capacitação para orientar cerca de 2 mil mulheres no processo de recolocação profissional.

“É uma satisfação acompanhar essa iniciativa da Rede Mulher Empreendedora, que está junto com parceiros importantes viabilizando mais campo de trabalho para as mulheres. Elas que já vinham enfrentando dificuldades antes dessa tragédia social que é pandemia, foram inseridas em um processo acelerado de mudanças no mercado agravando ainda mais a situação das pessoas com maior vulnerabilidade social”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, que representou o prefeito Ricardo Nunes no evento. “Nesse cenário que se tornou ainda mais competitivo pelas transformações ocorridas, é importante salientar que as pessoas busquem olhar para o futuro do trabalho, que inclui o empreendedorismo como geração de renda e alternativa importante para a mulher. Mas sobretudo, a capacitação, que está entre os focos do Trampo Delas, e faz parte das ações da Prefeitura, deve ser estar entre os objetivos para quem deseja conquistar uma vaga de emprego”.



O programa conta com uma grade exclusiva de conteúdo de apoio para mulheres na busca por inserção no mercado de trabalho, com aulas práticas, sessões de tira-dúvidas e acesso a plataformas com oportunidades de vagas de emprego. O objetivo é atender brasileiras a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social que estejam em busca de uma colocação formal. Durante a live, as participantes tiveram acesso aos primeiros conteúdos do programa, além de esclarecer dúvidas e entender detalhadamente o funcionamento da ação.

“A prioridade é atender mulheres de comunidades, em vulnerabilidade social, mães, mulheres negras, periféricas, mulheres trans, principalmente das regiões Norte e Nordeste do país, para que elas possam ter mais segurança e confiança em buscar as vagas abertas e num segundo momento em participar de processos seletivos, já que as vagas abertas estão muito reduzidas”, comenta a fundadora e presidente do IRME, Ana Fontes.

Carla Comarella, gerente de Políticas Públicas da Amazon, parceira do programa, ressaltou, a geração de emprego nos locais que atuam como no Brasil. “São mais de 6,3 mil empregos dentro das áreas de operações, que vêm de 11 centros de distribuição, que estão em expansão. Estamos comprometidos para ajudar na empregabilidade no país por meio de nosso site com 300 vagas abertas e outras oportunidades temporárias para o fim de ano”, destaca.

Já Laila Midori, diretora de Pessoas e Cultura da Levee, que também faz parte do projeto, explica que a expertise da empresa será replicada no Trampo Delas para ampliar as oportunidades de forma igualitária para todos. “Temos resultados positivos em nosso trabalho para impulsionar públicos, que em geral, não contam como esse auxílio como mulheres, dentre elas pardas e negras”.

O programa segue até abril de 2022, e as mulheres interessadas podem realizar inscrição online durante todo o período de vigência do projeto, por meio do link www.trampodela.com.br . As aulas são disponibilizadas em diferentes dias e horários.

Instituto Rede Mulher Empreendedora


O Instituto RME é uma organização sem fins lucrativos que já impactou mais de 180 mil mulheres com capacitações em empreendedorismo, aceleração e apoio financeiro para empreendedoras iniciantes, buscando ampliar a sua atuação em empregabilidade.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui